Manobra

HOJE decidi aumentar o número de minhas postagens por estar atrasado para comentar os últimos acontecimentos. Entretanto, se os acontecimentos não são nada animadores, se a incerteza fixada no horizonte desconforta e se o Brasil é constrangido pela política externa adotada, pretendo escrever sobre a revista do qual sou coordenador editorial, a Flaubert. A minha alegria é constante por realizá-la, levá-la a cabo com o auxílio - luxuoso - de inúmeros escritores talentosos, atingindo a sexta edição. A programação, embora com atraso, tem dado certo e o público parece tê-la aceitado e, principalmente, lido o que ali vai escrito. Aqui, no blogue, permanece o mistério da monitoração americana. Possuo inúmeros leitores em terras do Tio Sam. Desbloquearei a caixa de comentários para ver o efeito. Se os misteriosos frequentadores se revelarem, ainda que por falsas identificações, terá sido válida a manobra. As minhas postagens não excederão mais que do algumas linhas. Pretendo agilizar a leitura e pontuar objetivamente sobre as lebres levantadas por aqui – sejam elas políticas, literárias ou artísticas de quaisquer natureza. Estou maravilhado com a leitura de François Forestier, do livro Marlon Brando – A face sombria da beleza. Portanto, é a minha indicação para leitura para os aventureiros que leem o blogue. Se o meu contato com o melhor do jornalismo literário tivesse se dado antes, talvez seguisse outra carreira na faculdade. O próximo livro a ser lido será o de Alberto Berquó sobre o sequestro do embaixador americano durante o período da Ditadura no Brasil, tratado também  no livro O que é isso, companheiro?, de Fernando Gabeira.

Comentários

Unknown disse…
A análise sobre o templo de Salomão em SP, as entrevistas, o espanto com os doentes abandonados, os entraves eleitorais, a crítica de cinema( até hoje recomendo a todos aquela que o senhor publicou acerca do filme Chico Xavier) a precisão com o futebol me leva a seguinte questão: Mariel, quando que o senhor publicará uma revista,seja física ou pela web?

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

EXERCÍCIO

O caso Alexandre Soares Silva