Números

NÃO DIVULGO meu blogue. Nas pesquisas, transversalmente, naturalmente, devem aparecer ocorrências que o incluam, mas não tantas vezes a ponto de torná-lo frequente em estatísticas no estrangeiro, sempre crescentes. Não há um único momento não monitorado por leitor americano – ou brasileiro lá radicado. Impressionam os números, se o contador não está equivocado, das visitas estrangeiras. Trato de futebol, política e literatura. Minhas preocupações sociais ganham visibilidade, aqui, para uns poucos amigos que leem com maior ou menor intensidade o que escrevo. Tenho a pretensão de escrever alguns livros, ter uma coluna mínima para falar de literatura em jornal popular, conseguir – nesses anos turbulentos – comprar minha casa e me manter vivo, ativo e razoavelmente saudável até os setenta e cinco anos. A minha surpresa, com os números, é o privilégio de ser lido – sabe-se lá por quem – tão avidamente. Já desbloqueei os comentários, mas o resultado foi inútil. Não tenho pista sobre quem são meus leitores – inúmeros. A única pista é a localização geográfica – América. Podem ser brasileiros? Sim, podem. Podem também não ser brasileiros? É mais provável. Portanto, misteriosos leitores, se não quiserem interlocução, tudo bem. Escrevo e leio em inglês, apesar de ter dicção péssima. Isto quer dizer, para uma conversa, pessoalmente, seria como estar com um gago, mas para correspondência servirá bem. 



Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Estados Unidos
664
Brasil
96
Alemanha
24
Polônia
7
Rússia
2
Uruguai
1



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

EXERCÍCIO

O caso Alexandre Soares Silva