Algumas Opiniões Sobre os Poemas

A minha poesia – escassa e tímida – tem leitores muito exigentes. A editora e poetisa Helena Ortiz que me estimula com bastante cuidado e me previne contra as supostas facilidades do gênero. O poeta Armando Freitas Filho que lê e não se desgosta do caminho que tomo em meus escritos. E Jorge Tufic, grande poeta acreano, que vigia, sem perder de vista, esse aprendiz.



---------- Forwarded message ----------From: Antonio Carlos Secchin Date: 13/04/2009 20:44Subject: RES: Poemas - OpiniãoTo: Mariel Reis

Prezado Mariel:
Percebo em seus textos um potencial de qualidade que me leva a supor que você tem todas as condições de se consolidar como poeta. Gosto da imprevisibilidade de imagens da “Biografia”. Bons os haicais (mas é senda muito explorada). Gosto menos do andamento algo binário de “Sobre a natureza” (doente x sadio etc); ainda que você descarte as polarizações, não deixa de evocá-las (Bem x Mal). Acho que “Um poema para os mortos” flui melhor até a quarta estrofe, anterior à profusão de adjetivos da quinta. Um abraço, Secchin.




---------- Forwarded message ----------From: Armando Freitas Filho Date: 13/04/2009 13:47Subject: Re: Novo poema - opiniãoTo: Mariel Reis

Os dois poemas estão bons. Prefiro o primeiro ao segundo. Não gosto da mancha gráfica deles, anforizada, digamos assim. Não vejo razão orgânica para esta disposição. Mas isso é uma questão de gosto pessoal, muito subjetiva, que não deve ser levada em conta.



---------- Forwarded message ----------From: Jorge Tufic Date: 13/04/2009 17:05Subject: RE: Novo P oema - OpiniãoTo: Mariel Reis

Ambos são bons. mas Vida Breve me toca mais. Abs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área