Um bolero

Para J.A.V 


Sonhei com você está noite. Parece começo de um bolero. Não é. Estive com você nos lugares que costumávamos frequentar e perambulamos sem rumo como tantas vezes o fizemos. Talvez descobríssemos, assim, um sentido maior para vida. Trocávamos confissões como dois enamorados. Não nego que homens também se enamoram. Parece ridículo como uma carta de amor, como um bolero dentro de uma noite sem fim. Você sabe que somos ridículos assim separados. Não sonho com nenhum outro rapaz, pareço uma garotinha apaixonada. E se sonhei com você talvez você tenha sonhado comigo... É uma esperança. Uma letra ruim, canção sentimental. A vida é uma letra ruim de uma canção sentimental que poderíamos voltar a cantar a dois. Num dueto meloso. Muita coisa aconteceu, cometi crimes e não tinha cúmplices. Você não estava aqui. Sonhei com você está noite. Parece começo de um bolero, ruim. Por que não recomeçar? Eu não tenho medo. Você tem? Nesse sonho fazíamos um longo trajeto de ônibus. Mostrava a minha nova casa. As meninas. Talvez você queira novamente o espaço que tem dentro de mim. Por que desprezá-lo? Parece que,hoje, estivemos juntos como nunca mais aconteceu a ninguém. É um bolero que se dança com um igual. A vida é uma canção ruim e dei tantos passos trocados que não é meu mais nenhum coração. A vida por ser ruim assim é tão bonita, de uma beleza mesquinha, mas real. Se não escolhermos ser o anjo um do outro, quem perdeu? Por que não uma resposta? Você pode se manter de pé sem mim? Você sabe quanta mediocridade a gente já viu. Não basta? Somemos a nossa paisagem em um horizonte sem edifícios.


   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área