Revista Miopia - Auto - Entrevista

Como surge a sua ficção?
Minha ficção cresce aos trancos. O intervalo de trabalho é o patrocinador desta minha ficção,apressada pelos compromissos bancários, administrativos e pessoais. Quando este intervalo surge se acendem as mil lâmpadas da imaginação, encharcando meu cérebro de luzes, me obrigando a registrá-las, sabendo que não restará mais que dois minutos entre a volta do patrão do almoço e a execução primorosa daquilo que se escreve.
Desta forma minha ficção nasce dessa urgência. Não há um outro caminho, porque absorvido por tantos outros afazeres, resta muito pouco ao escritor, porque este ofício, apesar de almejado, não paga as minhas contas.É triste saber-se dividido entre o prato vazio e a folha em branco. E qualquer um dos dois jejuns me causa sofrimento e privação. Na iminência de tê-los ambos destruídos – porque amanhã se poderá descobrir que tudo não passou de um equivoco.

Comentários

Cheyenne Pereira disse…
...siga o caminho para onde o foco das luzes de suas lâmpadas o levam...Viva a sua urgência!

O atravessar da porta do real a imaginação é incosncientemente astral no espiral de seus genes... essa dança é única e jamais compartilhada com outro escritor.

Apenas me resta, nesse dialética do escritor e seu texto o meu deleite de leitora. E o mundo imaginário que as luzes de suas lâmpadas lapidou em palavras. O meu olhar vislumbrou em formas extraordináriamente criadas por minha interpretação-viva-pulsante.

rs, grande beijo.
Cheyenne P.S.

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área