Verdade e Maçonaria

Giuliano,

Meu Telefone é 8181 – 35...

Acompanho seu interesse em ingressar na Maçonaria, vejo seu nome em grupos e comunidades na internet pedindo para ser convidado e venho alertá-lo que a entrada nessa ordem não se dá através de e-mail, carta ou telefone. Somente através do contato pessoal é que o convite é feito.

Meu alerta é para um amigo que dividiu comigo a infância e adolescência que desejo que não seja enganado. Porque a internet é repleta de armadilhas.

As duas famílias, com reconhecimento, são : o Grande Oriente do Rio de Janeiro - Rua do Lavradio sendo sua sede e a Grande Loja Maçônica do Rio de Janeiro, tendo a sede na Tijuca. Se você receber um convite de uma LOja- local onde se reunem os maçons regulares - que esteja filiada a uma dessas duas entidades, será um convite sério. E o convite tem que ser pessoal, porque um maçom só convida aquele que ele já travou conhecimento, aquele que já foi sondado de alguma maneira e pode ser observado por um bom tempo, não só por ele como por outros companheiros que realizam a invcestigação para se certificar do perfil do indicado.

Caso o convite parta de um GOI - Grande Oriente Independente ou uma Loja Mista essas ordens (me parecem) não tem reconhecimento, não são regulares. Portanto será jogar seu tempo e investimento fora.

Caro Giuliano, peço sigilo em relação ao alerta que lhe faço, porque você bem sabe, porque frequentou minha casa, foi meu amigo, e o é ainda: que não partilhe com ninguém o que digo, porque se o faço é pela alta consideração que nutro por você que tenho certeza faria o mesmo por mim caso percebesse que enveredei por um caminho que não me levará ao destino que almejo.

A minha confiança está depositada.

Eu mesmo em minha busca mística e moral pela ascensão espiritual, pelo crescimento bati em portas erradas, onde estavam homens mal - intencionados que eram aproveitadores e detratores da filosofia maçonica. O noticiário está cheio de Robert's que se dizem e tem um comportamento contrário ao que prega a Maçonaria avessa a má publicidade ou a lesar a fé pública. Você pode ver no enterro do marido de Suzana Vieira apareceu por lá alguém que se foi um dia maçom, não sabe o que isso significa. Acredito mesmo que nunca tenha sido, porque a conduta dele não é indicadora disso.


É bastante fácil saber se a Loja para a qual está sendo convidado, se você foi convidado é regular, basta ligar e pedir informações, explicando que sofreu o convite e se certificar. Os telefones estão disponíveis na telelista da internet.

O processo é demorado, tudo é minunciosamente estudado, sua família e trabalho são checados, examinados. Não é por passe de mágica.

Portanto, se quiser me ligar, eu posso explicar-lhe tudo o que está dito em viva voz e será um prazer conversarmos. Naquilo que puder esclarecer, eu o farei dentro das limitações que me são caras e da verdade pelo laço que temos de amizade.

Vi as fotografias de sa família, parabens por ela.

Caso você tenha recebido o convite, verifique se é sério, pergunte se a Loja é filiada, veja a seriedade disso, não acredite nas hipoteses de e-mail, telefone ou carta, porque maçonaria não é assim.

Se não acreditar em mim, pelo menos verifique, meu amigo Giuliano, junto das ordens citadas cujos telefones estão disponíveis na internet.

Caso contrário, em se percebendo que a pessoa está ligada a uma dessas duas entidades : Grande Oriente do Rio de Janeiro ou Grande Loja Maçonica do Rio de Janeiro, prossiga porque estará em boas mãos.

Peço sigilo e me despeço. Me envie um telefone, caro amigo Giuliano, para papearmos fora desses tramites sérios.

Alerto que não sou maçom, mas pesquiso a ordem com seriedade e estou disposto a ser submetido às avaliações corretas por uma dessas entidades.

Abraço

Mariel Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área