Sobre os Poemas de Cosmorama


Peço opiniões a quem já realizou bons textos literários, mesmo que o escritor/poeta não frequente os cadernos literários. Izacyl Guimarães Ferreira é um poeta tão bom quanto generoso leitor dos poemas que cometo. Em tempo, todos cismam em chamá-lo, ao livro, de Cosmografias.




Caro poeta:

Finalmente consegui tempo para ler com atenção (e a pequena dificuldade de ler no computador) suas Cosmografias.

É sua estreia ou já tem livro publicado? Pergunto não só por curiosidade,mas porque fiquei com a impressão de que você pareceria -repito:pareceria- estar ainda buscando uma forma sua,entre brevidades frequentes e outros poemas, mais extensos.

Nada mais difícil,creio,que dizer muito com pouco texto e você consegue com eficiência esta concisão expressiva,algo que eu aprecio especialmente,embora lamente que muitos poetas jovens e até alguns senhores(risos)tentem haicais ou algo assim,à espera de que a beleza ou o sentido se completem na cabeça do leitor...

Acho mesmo que é nos brevísimos poemas que você consegue a façanha de realizar sua melhor poesia sem cometer tal erro, e ainda a raridade da emoção de um leitor voraz e calejado como eu...Só lhe ousaria dizer que tenha cuidado para não enveredar pela tentação de escrever o que já batizaram de "filosofemas", à maneira inimitável dos magníficos fragmentos de Heráclito de Efeso,que filosofando fazia poesia.

Vejo pela dedicatórias que você tem contato com poetas de porte,Secchin em especial, tão excelente leitor quanto autor.

Grato pela confiança e desejando suceso com seu(s) livro(s),

cordialmente,
Izacyl Guimarães Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área