Uma Frase

“Dividimos nossos medos e abismos quando estamos uns diante dos outros e acabamos nos reconhecendo não só em nossas fragilidades, mas também em nossa força.”

Uma boa frase minha surgida em conversa com o escritor Henrique Rodrigues no Google Talk – onde nunca espero falar nada de profundo, somente papear, jogar conversa fora. Conversávamos sobre a adoção da antologia de contos Como Se Não Houvesse Amanhã, editora Record, baseada em músicas da banda Legião Urbana, pelas escolas públicas e a crescente identificação da rapaziada com as questões tratadas pelos diversos escritores presentes na coletânea. Talvez resida nessa (des) semelhança o caminho de nossa integração.

Aliás, já cometi pequenos poemas em conversas com Elaine Pauvolid, em momentos de enlevo quando a poetisa me retransmitia suas vibrações poéticas que me imantavam e desaguavam em comentários de mesmo teor. Divertíamo-nos muito com as coincidências imposta por essa musa – A Poesia, enquanto rolávamos altos papos sobre nossos escritores prediletos: Marques Rebelo e outros de mesma falange espiritual. Portanto não é tão novo assim ter inspirações repentinas nesses chat’s. Mas a frase de um quê de memorável – pelo menos para mim – que não resisti, resolvi postá-la aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

EXERCÍCIO

O caso Alexandre Soares Silva