Impressões Sobre Contos - John Fante Trabalha No Esquimó

Recebi bastante feliz o email do poeta acreano Jorge Tufic que lendo um dos contos do meu novo livro se manifestou desta forma:
"Comecei lendo por inteiro A VISITA, mas como estou me preparando para uma viagem a Manaus, deixei o restante dos contos para depois.Quem sabe lá eu prossiga na leitura, que logo me prendeu pelo estilo, pelo tema, pela linguagem. Não resta dúvida deque Vc é um ótimo ficcionista, embora movido por algum drama bem nosso , da lenda que somos. Jorge Tufic".
Agradeço e retribuo com admiração. Um forte abraço para você, Jorge Tufic. Abaixo um poema deste grande poeta acreano:
Deslavra
Passei anos e anos a olhar para as coisas que se destroem.
Muros de pedra, casas antigas,
alpendres estrangulados pelo cerco do musgo e das lianas.

Mas nunca pensei que tudo isso também fosse passando, devagarinho, para os donos do lugar. Nem que o lugar se tomasse de ruínas; nem que as ruínas pudessem ser vistas como um ricto necessário da paisagem senil: nódoa apenas do trauma silvestre.
Este som que nos guarda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área