Dicas de Leituras Inusitadas


“O Visitante e Outras Histórias” – B. Traven

Dez dos melhores contos de Traven estão publicados nessa obra, sendo três de maior extensão, como Macário, que foi transformado em filme.
Macário é um tipo de fábula que relata a história de um índio lenhador mexicano que faz um pacto com o Demônio para salvar sua família da miséria.
Os outros dois maiores são: A Vaquejada, descrição fiel dos problemas que um vaqueiro enfrenta com seu gado de mil cabeças; e O Visitante, que intitula o livro, que se passa em uma fazenda no interior da selva mexicana, onde um americano sonha e deixa-se levar pelo folclore índio.
Outros sete contos menores compõem esta edição, todos rodeados de humor, são baseados no cotidiano mexicano e antigas lendas do folclore índio. São eles: Amizade; Linha de reunião; chamada a meia noite; nascera um novo deus; a conversação de alguns índios; o milagre e remédio eficaz.

Sobre o autor

B. Traven é um dos maiores romancistas do nosso tempo. Apesar de ser desprezado na sua terra natal, os EUA, tem publicações em cerca de trinta línguas diferentes. Ficou conhecido pela novela, “O Tesouro de Sierra Madre”. Sua vida é um mistério, desde sua passagem na Alemanha, o autor se recusa a entrar em contato direto com o público e fornecer poucos fatos sobre sua vida. Ele afirma que sua ficção se baseia em sua experiência pessoal, e pede aos leitores que a conheçam através de suas obras.
Fonte : Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área