Paraty: Gripe Suína e Festa

Talvez eu desista mesmo da idéia de ir a FLIP. O motivo é a presença de estrangeiros na cidade – não é xenofobia, não. É o medo da gripe suína. Como não estou na cidade não sei qual esquema que os organizadores e próprio Ministério da Saúde arranjaram para possíveis casos de contaminação.

Como disse um amigo que está na cidade, só se o Ministro Temporão disponibilizasse um filtro de ar potente para cada pessoa. Então, vendo como anda precária a situação da saúde no país, percebi que isso não aconteceria nem daqui a mil anos. Outra coisa é se hospedar em um lugar com 6 beliches, pessoas oriundas de lugares que nem suspeito, que poderão ter tido contato com algum contaminado potencial, estando no período de incubação da doença, disseminando o vírus sem se dar conta.

Sou mesmo hipocondríaco. Estas coisas passam pela minha cabeça enquanto me decido se vou ou não a cidade. Afinal, segundo a OMS, apenas estarei adiando minha contaminação já todos seremos vítimas do maldito influenza. Prefiro adiar essa contaminação até que se descubra uma vacina eficaz que evite a morte das pessoas. Porque eu morrer disso tudo certo, imagine se contraio uma coisa dessas e levo para minha filha, mulher e vizinhos? E tudo isso pela displicência dos órgãos públicos competentes? Não me perdoaria nunca.

Se o André Marques que deu um pulinho logo ali na Argentina para gravar o programa Estrelas, em uma vapt–vupt já voltou suspeito, sendo isolado em sua casa, submetido a exames para detectar se está ou não inoculado pelo vírus...Os jornais fazem alarde das estrelas presentes nas mesas, autores estrangeiros, mas não contornam a questão com medo de uma histeria e o esvaziamento do evento. Imaginem a catástrofe econômica! Eles evitam, mas serão solidários caso venham a acontecer casos desse tipo. O que não é uma hipótese alarmista.

Então, Seu Ministro da Saúde, Seu Secretário de Saúde, de olho na FLIP também, porque boa festa requer segurança para todos. E vamos fechar, enquanto é possível, as portas de entrada para esse mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

EXERCÍCIO

O caso Alexandre Soares Silva