Minha Mãe

Ela amadurecia o dia
Levado com atenção no ventre,
Ver crescer rente ao corpo a música
Silente da vida que carrega: via

De um amanhecer silencioso onde
Ela costura as sombras diminutas,
Da triste paisagem da carne. Reparte
Alegria como pão em ceia mágica

Ela é minha jóia, ave arauta
Do meu corpo e minha poesia,
O meu lugarejo de descanso
Imensa mangueira lauta.

Eu sei que só ela podia
Dar cabo de minhas angústias,
Quando era menino e fugia,

Não, eu não desejava a vida,
Porque era bem pouca. Desisti
De pronunciar outras palavras
Porque não me vinham daquela boca.

Ela amadurecia o dia
E me vestia como certa roupa
Domingueira. Costura meu corpo
Com a sua poesia: eu a sonho

Durante a canção que componho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área