DE MODO GERAL : REVISTA AO VIVO DE COMPORTAMENTO BRASILEIRO
Aconteceu ontem (14/01) no Cinematheque, em Botafogo, o evento De Modo Geral : Revista ao Vivo de Comportamento Brasileiro. Organizada pelo escritor gaúcho Paulo Scott, radicado na Cidade Maravilhosa, contou com a presença dos colunistas: João Paulo Cuenca, Rodrigo Penna e Allan Sieber.
Os convidados foram Fausto Fawcett, Rogério Skylab, Marcio-André e Mauricio Gouveia – vulgo Mr. Baratos da Ribeiro. A descontração foi a tônica do evento, com comentários próximos ao nonsense sobre a realidade carioca, com a participação de platéia e discussões sobre a opinião dos convidados e colunistas, a noite prosseguiu entre risos, música e cerveja.
A discotecagem ficou por conta de Flu, Mauricio Gouveia e a cena musical representada pela banda Leme agradou de maneira geral ao público que estava no local.
Esta é o primeiro evento, que de modo geral, teve suas sortes e atrapalhações. Minha sugestão ao organizador Paulo Scott é a seguinte: um pequeno roteiro para ser debatido com os colunistas. Fazer com que se acentue as diferenças de opinião entre eles e quanto mais linha na fogueira melhor. Allan Sieber, por exemplo, poderia realizar tiras sobre as questões chaves aventadas nesse roteiro, que seria exibida em uma espécie de versão impressa em um magazine semestral sobre o que ocorreu naquele período de experiências e extravagâncias.
João Paulo Cuenca pontuou com a leitura de João do Rio para designar que esta se ressuscitando uma cultura morta na Lapa; Ronaldo Bressane leu um pequeno trabalho intitulado Crianças com Câncer, foram comentados e lidos por Paulo Scott trechos de livros de autores contemporâneos. Isto tudo muito válido. Mas, Scott que lê muito bem e com ênfase o trabalho dos companheiros deveria – esta outra sugestão – preparar uma pequena resenha de 10 linhas para cada livro e em seguida mandar brasa.
As coisas com certeza encontrarão seus caminhos. Meus parabéns a todos.
Comentários