Gabriel Garcia Marquez - Contos

Em uma conversa rápida sobre autores latino-americanos, meu interlocutor me interpela do seguinte modo: - São inúmeros textos que você deve ter lido de autores como Onetti, Vargas Llosa, Borges, Bioy Casares, Roberto Arlt e Gabriel Garcia Marquez. Contudo, a minha questão recai sobre esse último autor, o Gabo, quais contos, porque em conversa com sua esposa soube que você relê constantemente dois contos do criador de Cem Anos de Solidão, quais são e as quais livros pertencem? Depois do cara me fazer parecer um expert só porque li uma ou outra coisa, dei a resposta atravessado - A Mulher que Chegava às Seis, do livro Olhos de Cão Azul e Só Vim Telefonar, Doze Contos Peregrinos. Dei a conversa por encerrada. Um autor menor como eu não deve discutir suas preferências sobre os deuses com qualquer um, porque desse modo é violar a minha oração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

EXERCÍCIO

O caso Alexandre Soares Silva