Sobre miniconto A Descoberta

"Mariel, meu caro, belo movimento. Ao ler o micro conto temos todas as informações necessárias para ver a cena.Eu só impliquei um pouquinho com a imagem de "preenchidas de tumulto ", acho-a excessiva. Na realidade, a ideia de tumulto me agrada, mas o "preenchidas ", não. Mas, como disse, é implicância. E uma última observação para você pensar (eu mesmo não estou certo dela): será que a imagem de "anjo" não está "esgotada "? Quem sabe: "Procurou, em derredor, o que lhe havia tocado." É isso.Abração. Alexandre Brandão"

Minha resposta: "Pensei nisso durante o fim de semana, porque o conto é inspirado no Êxtase de Sta Teresa, de Bernini. Acho que vou retirá-lo (referindo-me ao termo "anjo") mesmo. Muito obrigado."


"Mariel, seu miniconto revela mais uma faceta de sua versatilidade literária: uma escritura contida, cuja economia de meios não prejudica a densidade do tema. É um trabalho que comunica-se plenamente com o leitor com o mínimo de recursos narrativos, sem perder a carga semântica ou a crueza da realidade expressa. Ronaldo Cagiano"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

EXERCÍCIO

O caso Alexandre Soares Silva