Notícias do Mundo

Os fatos se desenrolam com lentidão. O livro está sendo diagramado, não consigo escrever uma linha de ficção, abandono com facilidade as poucas idéias que ainda avançam sobre o mar de ansiedade monótona que me naufraga durante os dias que antecederão ao lançamento programado para a Primavera dos Livros.

Tudo isso sem muito alarde. Acontecendo de um modo calmo – até demais. Não há desmaios, tiroteios e disputas. Troco correspondência com editores portugueses – o livro para e-book teve sua aprovação. Três leitores – escritores peso – pesados deixaram comentários. Espero que isso facilite a vida dos contos que ansiosamente aguardam para saltar para a página principal do sítio português.

Para a editora tradicional preparo o material com cuidado. As cartas de apresentação estão sendo escritas por pessoas de confiança e talentosas. Rigorosas, antes de tudo. Monto com cuidado os contos, reescrevendo alguns trechos. Costuro idéias – porque é isto mesmo, porque não estou criando absolutamente nada – e me afasto para ver o resultado de um quadro onde as casualidades se somam para um resultado positivo do evento.

Monotonia, mas me divirto em casa. Assisto Bem 10 com meu cão na tv a cabo, rola um pouco tarde o desenho, meia noite, mas fazer o quê? Esperar. Torcer para os alienígenas gente finas em que o garoto se transforma dar uma surra no mal.

E por falar nisso, se sobrar tempo Bem 10, apareça por essas paisagens para dar uma surra na monotonia e mandar ela embora.

P.s: Estou (re) lendo os romances recomendados nesse espaço de autoria de Oswaldo França Júnior – também obedeço aos deveres de casa, na verdade, me imponho para não desafinar a alma da palavra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

EXERCÍCIO

O caso Alexandre Soares Silva