A garçonete



Movimentava-se através da fumaça
A bebida fazia-me crer em uma aparição,
Os colares e as pulseiras brilhavam
E a intensidade do que eu via
Encontrava um caminho direto ao meu coração
Era um curso d’água em uma colina
A música do inseto na algazarra da tarde,
O vozerio ruidoso dos homens
E o agudo som dos talheres na mesa
O cabelo tingido de escuridão
Os olhos de uma fera acesa
E a intensidade do que eu via
Encontrava a minha alma levada pela correnteza.
O avental repleto de gordura
A predileção pela cozinha japonesa
Pratos ricos em legumes e verduras
Conservava toda sua beleza
Era uma aparição eu cria
Aproximou a boca aos meus ouvidos
Pediu-me com o coração contrito
O alimento de minha poesia
E a intensidade do que eu sentia
Encontrava a minha alma levada pela ventania.
Movimentava-se através da fumaça
A bebida fazia-me crer em uma aparição,
Entre o vozerio raivoso dos homens
Os talheres caídos no chão
Quando me murmurou o seu nome
Que ardia como o carvão
Quando o fogo o consome.
Se não era mesmo uma fantasmagoria
Pergunto-me que tipo de magia
Prendia-me ali então
E a intensidade do que via
Encontrava a minha alma dolorida
Pedi “dê-me a sua mão”
Enquanto tudo era levado pela ventania
E dissolvido pela luz de um dia
Tão intenso de um tardio verão
A bebida fazia-me crer
Espremia os olhos para ver
Era mesmo uma aparição.

Comentários

Leonardo Brum disse…
Muuuito bom! Acho que vou ler de novo, mas não agora que tá tarde pra caramba.

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área