John Fante Trabalha no Esquimó no Prosa & Verso

Na edição de sábado do Prosa & Verso saiu uma resenha sobre o livro. Stefania Chiarelli desenha o movimento dos textos competentemente e assinala sua linhagem - nisto, como autor, discordo - e descedência. Adivinhem...Rubem Fonseca. Mas, fora esse contratempo foi ótimo que o livro foi notado. Agradeço ao Miguel Conde que há dois anos atrás já conversava comigo sobre a possibilidade de publicação dessa apreciação em um encontro fortuito em uma das escadarias de Santa Teresa onde topamos um com o outro. Ele,Miguel, indo para o trabalho e eu idem. Ambos em sua correria habitual.
Resta a resenha do Jornal do Brasil que sairá logo. O resenhista não me é misterioso, mas não mencionarei seu nome para os neurastênicos de plantão não acharem que senso investigativo tem relações secretas com favores escusos. O livro vai bem, pelo menos até agora.
Ah, o Rascunho....Mas isso é outra conversa.

Comentários

Unknown disse…
O que tem o rascunho?
Anônimo disse…
Não gostou da Resenha? Não gosta do Fonseca? Não entendi! É ruim ser comparado com o Rubem Fonseca?
Anônimo disse…
Comparar sua escrita com o velho Fonseca é realmente um ato equivocado. Falta aos crítico parêmetros para uma leitura acertada dos textos literários. Ao se depararem com elementos distintos, em alguns casos inovadores, recorrem ao cânone com o desejo de re-orintação para o exercício crítico.

Postagens mais visitadas deste blog

O caso Alexandre Soares Silva

Iberê

Duas Palavras