Para a Sra. Mara Coradello - Com Luz e Flores

A escritora Mara Coradello esteve aqui em meu blogue. Quem é ela? Uma das mulheres mais promissoras, um talento incomum em um exílio amoroso e terno com certo rapaz – leitor, contudo ciumento. Então, quando sou obrigado a lembrar dela, tenho que editar as memórias com o devido medo de levar uns cascudos. Porque soube o rapaz é perito em artes marciais e vive em ponte aérea, em seu destino pendular entre duas geografias: o país em que vive e o coração da bela escritora.

Ela tem razão quando se ressente por não estar na postagem. Porque durante muito tempo – a agora – permaneceu muito próxima a nós. Solar, como o seu talento. Mas, advertido das razões acima, e, sem querer me engraçar com ninguém, preferi essa cirurgia que abrevia – de modo injusto – certas memórias tão encantadoras a respeito do seleto grupo candidato a eternidade – se não a ordinária, pelo menos aquela a que diz respeito a meu céu particular.

A ordem do dia é a seguinte, Mara Coradello faz parte sim da minha vida. Tanto quanto Dutra e Vinicius, minha esposa Áurea e filha Isabelle e meu cão Menelau. Está no meu cativeiro amoroso e doméstico, presa a infinitos laços de verdadeira saudade. Portanto, Sra. Mara Coradello, que dividirá esse mesmo espaço – a tal esquina da eternidade, com muito respeito, hein, avise aí ao seu moço – conosco, porque entendo sua solicitação como permissão para inclusão na trupe, não se ressinta. Porque esquecida não está, nem preterida, porque não há outra igual a você – naquilo que tange a literatura, a conversa e o prazer de se debater, mesmo que em mesas siderais, através de planos astrais. Sua falta aqui é como aquele verso que fecha o soneto com perfeição.

Corrijo – e se não ligo, como de fato algumas vezes, é que a telefonia e a carestia e outras falências, importunam – mora conosco, com anuência do amor atual – o rapaz – leitor que cuida bem do que é seu, porque não é bobo. Mas que às vezes mete medo na gente, mete. Abraço para essa escritora, agarrada à sua vitória, o nosso estandarte de amizade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

EXERCÍCIO

O caso Alexandre Soares Silva