Outra Vez, Não. Assim a Gente não Aguenta. Ou Nova Iguaçu e Seus Políticos Encantados.

Mais uma vez a Lona Cultural Jovelina Pérola Negra está metida em estratégias políticas que não levam em consideração seus pioneiros, nem tampouco a população do bairro e nem mesmo a transparência no processo de licitação. O que é grave o bastante, pode-se ver pela crise que assola o governo federal e seus ministros e ex-ministros, como Orlando Silva, dos Esportes que caiu e Carlos Lupi, do Trabalho, que alegou amar a presidente Dilma para não perder a cabeça na faxina governamental. Ambos por estarem supostamente envolvidos com Ongs que estariam promovendo lavagem de dinheiro destinado a questões ainda não esclarecidas. Em uma só palavra, se quiséssemos resumir, corrupção.


Este assunto se liga diretamente à Lona Cultural Jovelina Pérola Negra, porque se divulgou um edital que se abriu para duas entidades que se inscreveram para geri-la e uma destas, uma Ong é claro, denomina-se Avenida Brasil supostamente ligada ao Sr. Marcus Faustini, com funcionamento em um terreno baldio, segundo as informações que me foram repassadas, em Nova Iguaçu. O que não é de se espantar é que o Sr. Marcus Faustini esteja ligado politicamente ao Sr. Lindberg Farias, que já foi prefeito da região e enfrentava inquéritos sobre improbidade administrativa e privilegiamento em licitações públicas. E enfrentou em 2010, o bloqueio de seus bens a pedido do Ministério Público.


As perguntas que não querem calar são as seguintes: por que o credenciamento se abriu de forma tão rápida? E de modo não público? E por que convidadas apenas duas entidades?E quem abriu às pressas essa Ong Av. Brasil? Por que em um terreno baldio em Nova Iguaçu? Quais os interesses? Não parece absurdo mover-se em terreno tão movediço como esse, tendo, como exemplo, os escândalos que povoam o Distrito Federal? E por que envolver a Lona Cultural Jovelina Pérola Negra? Será a colocação, porque se especula que o Sr. Marcos Faustini(Ex- Secretário de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu), especula-se, senhores apressadinhos, e não se afirma, uma premiação pelos serviços prestados ao Sr. Lindberg Farias em sua administração? E, mexendo os pauzinhos, através de aliados políticos, quer arranjá-lo em Pavuna? Por quê?


Milhões de outras perguntas pululam, mas o Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o gaúcho Emílio Kalil, saberá de alguma coisa? Estará a par dessas armações ilimitadas? Não é miopia, meus leitores, o Secretário Municipal de Cultura é gaúcho, isso mesmo. O que não importa, porque se ele adotou o Rio de Janeiro com sua alma, isso é que contará para a compreensão desse problema. E,creio, seria bem-vinda sua intervenção ou seu esclarecimento ou, para uma intimidade maior, dar um pulinho em Pavuna para conversarmos. E se familiarizar com o local e os seus habitantes. E quem sabe esclarecer esse angu de caroço.


O meu aviso é que fotografaremos o local em Nova Iguaçu. Procuraremos o Estatuto da Ong referida – Av. Brasil. Contataremos a imprensa e pediremos atenção especial para o assunto. O Rio de Janeiro não pode ser uma sucursal dos problemas de Brasília, não pode ter políticos envolvidos em falcatruas de natureza semelhante, não pode abrir mão da transparência administrativa. E, nós, pioneiros da Lona Cultural Jovelina Pérola Negra, poderemos até cair, mas não sem fazer muito barulho e dar dor de cabeça para os espertinhos de plantão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

EXERCÍCIO

O caso Alexandre Soares Silva