Bancas de Paz e Cultura

O e-mail abaixo foi enviado as duas Secretárias - Ordem Pública e de Cultura - do Rio de Janeiro. Espero conseguir, porque o emprego tem endereço certo: José Enokibara. Além de pingar um reforço no orçamento familiar, é claro. Poderei convidar amigos para os saraus e eventos teatrais e se a subvenção for legal, pagá-los pelos serviços culturais prestados. Imaginem! Posto aqui como um modo de registrar minha idéia.
******************************************************************************************************
Prezado Sr. Rodrigo Bethlem/Prezada Sra. Adriana Rattes,

Me chamo Mariel Reis, carioca, entusiasta pela ação da Prefeitura do Rio e da Secretária de Cultura do Município do Rio de Janeiro, que avança na criação de novos territórios culturais nessa Cidade, como projeto das Lonas Culturais.Uma de minhas atividades profissionais refere-se aos livros. Vendia livros usados, popularmente a prática é intitulada Sebo, com preços acessíveis em regiões carentes do Estado, valores módicos como R$ 3,00 e R$ 5,00 para prover a manutenção da minha família e, um dia, contaminado pela energia de renovação que a Prefeitura de Eduardo Paes e a Secretária de Cultura eu tive a idéia das Bancas de Paz e Cultura que podem ser implantadas pela cidade como instrumento de cidadania e integração.

Juntei um dinheiro para comprar uma banca ampla, para ser instalada à esquina da Escola de Música da UFRJ, contudo o meu capital foi insuficiente para o intento. Gostaria de receber sua ajuda, uma subvenção da Prefeitura, com o uso de sua logomarca para ocupação cultural do espaço urbano do Centro da Cidade. Minha idéia é ocupar a Praça da Cruz Vermelha também. O que seria a Banca de Paz e Cultura? Um centro de ocupação cultural, com venda de livros a preços como o citado acima para ajudar no sustento daquele que se dedicará a instalá-la e lá trabalhar, com o recolhimento dos direitos trabalhistas do mesmo. Nela uma agenda cultural seria estabelecida com saraus de poesia ao ar livre, eventos de música com artistas locais e apresentações teatrais com intuito do entretenimento e conscientização dos problemas em nossa Cidade.


Tenho ótimas idéias que podem ser utilizadas para tornar a Cidade o local que desejamos. Espero ter sua resposta,

Com amizade
Mariel Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área