Terrorismo Governamental - CPMF

Os jornais anunciam a suspensão da CPMF. Digo suspensão, porque a bica por onde escorre o dinheiro público não fecha nunca; agora o governo teme pelo estado da saúde no país, antes não temia? O ministro José Temporão teve até taquicardia quando se encerrou a votação, por que? Ele não usa o sistema público de saúde? Através dos jornais se observa a campanha de que sem a CPMF o país se tornará um caos: os servidores não terão aumento, os hospitais ficarão abandonados, e outras desolações.

Lula, por favor, me explique. Sem a CPMF a coisa toda desandará, o país estará em apuros, mas o rio de dinheiro em valeriodutos, propinas, mensalões? E o patrimônio gigantesco detido pelo próprio filho do presidente? Então é mais imoral o fim ou a suspensão da CPMF do que estes crimes contra o patrimônio público?

Não consigo localizar a indecência da medida, nem com isso uma estratégia da oposição para negociar cargos – talvez seja uma ingenuidade. Isto, uma ingenuidade, de minha parte, mas uma fraqueza do líder do país permitir que se faça coação com povo brasileiro, pedindo através destas manchetes que se marche nas ruas pela volta da CPMF como se fosse uma distinção de nossa nacionalidade.

A palavra certa é TERRORISMO. È esta a palavra correta para se definir esta movimentação realizada pela bancada presidencial. Talvez seja de bom tom instituirmos a CPMF indefinidamente, sustentando com esse dinheiro uma corja que desvia as verbas públicas, permanece amiga do poder, desfila por seus salões com a certeza da impunidade.

Se a CPMF é o mais novo indicativo do voluntarismo brasileiro, junto a outras noções nefastas que se agregaram a uma má prática deste civismo no país: corrupção ativa, passiva, desvio de verba pública, remessa de divisas para o exterior, tráfico de mulheres e órgãos, tenho certeza de que muitos renunciariam à própria nacionalidade. Eu renunciaria e você?

Comentários

Mara Coradello disse…
Gostei daqui e se venho em silêncio, saiba que mesmo assim estou. Continue, fôlego e força.E nunca esperar a recompensa traz a melhor das recompensas: a liberdade.
Agulha3al disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Agulha3al disse…
Meu caro texto fabuloso!!! eu já desisti faz tempo... Ando me apresentado como mochileiro urbano e cidadão do mundo!! (apesar de nunca de saido do Brasil). um abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área