O Homem Desoriental - Poemas

Meu novo livro de poemas, com cerca de 40 poemas, intitulado de O Homem Desoriental devido a meu amigo Delfin que em um pequeno prefácio esclareceu definitivamente a natureza dos textos, teve boa acolhida entre poetas, críticos e leitores. Dividirei com o público algumas opiniões que seguem logo abaixo.




"Um cântico de amor imbuído de dimensão religiosa. O amor numa perspectiva sacra, mas também sensual. Belo. Apenas não gostei do título. Ele não expressa a dimensão lírica...leve...de seus versos...alguns poemas já tinha lido. "

Hilton Valeriano, poeta e editor




"Amei, perfect! Principalmente o primeiro poema. Você abre o livro de forma crucial."

André Ferraz, poeta e contista 





"Gostei bastante do título: homem sem oriente que transita pela orientalização, daí a forma dos versos e a referência a elementos e poéticas. Gostei particularmente do poema a seguir, que poderia transitar em qualquer coletânea:

O coração não se queixa.
Não há sofrimento,
Nem infelicidade
Quando suas mãos hábeis
Mexem nos meus cabelos.

Abs, Luciano

Repleto de lirismo."

Luciano Lanzillotti, poeta  





"Caro Mariel: parabéns pelo conjunto de poemas, de muito boa qualidade.
Um abraço, Secchin."

Antônio Carlos Secchin, poeta, crítico literário e acadêmico  




"Lindos! Parabéns! Abraços!"

Rafaela Mussi, natureza lírica e excelente leitora




"Amigo Mariel,

Muito me agradaram seus versos; como prova disso, cesse:  http://apoesiadobrasil.blogspot.com.br/2012/08/mariel-reis-1976.html


abraços,"


Silvério Duque, poeta e editor




"Olá, poeta Mariel. Recebi seus poemas. Lindíssimos.
Obrigado. Publicarei aos poucos no meu blog. Abraço. Nilto"
 
Nilto Maciel, contista e crítico literário
 
 
 
 
"Prezado Mariel,
 
grata por partillhar comigo seus belos poemas de dicção bastante clássica  e cujo tom elevado me faz lembrar o Cântico dos Cânticos.
 
Parabéns o abraço da Astrid ."
 
Astrid Cabral, poeta








Comentários

Leonardo Brum disse…
Onde consigo o livro?
Daniel Osiecki disse…
Caro amigo Mariel, é o seguinte: estou terminando A arte a afinar o silêncio e assim que concluir a leitura já posto o artigo no blog. Outra coisa: tive que criar um blog novo. Estou postando meus artigos do antigo Távola no novo. Dê uma olhada, está ficando legal. Um grande abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Iberê

O caso Alexandre Soares Silva

Na Pequena Área