Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2008

Estão Todos Convidados

Imagem
John Fante trabalha no Esquimó Mariel Reis ISBN: 978-85-87025-36-4 Gênero: Ficção - Contos Preço: R$ 15,00 80 páginas "Mariel Reis, como é de se esperar de um grande leitor e escritor de talento, escreve encharcado de literatura e, como ele mesmo diz, à moda dos escritores que povoam a sua imaginação, sejam eles vivos ou mortos. Ele de fato assimilou a lição de Drummond: somos contemporâneos dos escritores que amamos, isto é, somos contemporâneos de Shakespeare e de Virgílio, “somos amigos pessoais deles”. Assim, Mariel e seus personagens acompanham com familiaridade os passos de João do Rio, Marques Rebelo ou Moacir C. Lopes por um Rio de Janeiro mítico. Este Rio Mariel percorre como poucos, porque conhece os segredos das ruas e avenidas literárias, ou seja, o segredo da literatura." André Seffrin O livro constará na programação de lançamentos que ocorrerão na Primavera dos Livros/RJ, que terá lugar no Palácio do Catete a partir de final Novembro.

TerraMagazine

A notícia de hoje é o convite do jornalista cultural Vinicius Jatobá para a visita em um novo espaço em que está escrevendo: Caros, Começa hoje minha coluna semanal no TerraMagazine. Escreverei sobre livros e cinema. Ocasionalmente, publicarei crônicas, alguma reportagem e artigos sobre HQs. Estão convidados. Toda quinta-feira, um texto novo. A resenha de hoje é sobre um adorável livro de ensaios: "A maleta do meu pai", do turco Orhan Pamuk. Nas próximas semanas: "The Umbrella Academy", "Desonra", "RocknRolla", "Caos Calmo" e muito mais. E se gostarem, divulguem para colegas e amigos e voltem sempre. Abs, Vinicius Jatobá. http://terramagazine.terra.com.br/index.html Espero que prestigiem o espaço, porque não resta dúvidas sobre a competência, seriedade e talento do amigo Jatobá.

Portugal à Vista

A Editora Sinapses, de Portugal e especializada em e-books, divulgou em sua página a aprovação do meu pequeno livro Contos Rejeitados. A fase seguinte anunciada pelos editores é o processo de edição para o qual serei contatado. Quero deixar meus agradecimentos a todos que me prestigiaram votando em meu pequeno projeto literário. Abaixo e no link podem ser lidas as boas novas: http://www.sinapses.net/blogue/as-proximaspublicacoes " As nossas próximas publicações Contos Rejeitados, do escritor brasileiro Mariel Reis, e Mar Sentimental, de Gualter Franco, foram escolhidos para serem as próximas publicações da Sinapses. Os autores serão contactados parra arrancar com o processo de edição. Fizemos recentemente uma selecção dos originais que tinham reunido boas críticas dos nossos utilizadores. Estes originais foram já retirados da área de avaliação. Com excepção de Contos Rejeitados, todas as obras eram de poesia. Contudo, acabámos por considerar que a maioria não tinha a qualid